sexta-feira, 14 de junho de 2013

A chegada de Luísa


Tô bem atrasada com esse post...mas quem é mãe sabe as dificuldades dos primeiros meses pós parto,ainda mais já tendo uma filha de 4 anos com todos os cuidados que a Diabetes exige no dia- a -dia.Mas então vamos lá...No dia 26 de abril ,as 08:45 nasceu Luísa,minha caçula,irmãzinha da Doce Marcela...A chegada de Luísa trouxe muita alegria pra nossa vida,pra nossa casa.Marcela está muito feliz,e também com muito ciúme,apesar de estarmos tendo todo cuidado pra lidar com essa novidade ,pra ela que sempre reinou sozinha não é fácil mesmo...Faço de tudo pra ela se sentir útil,me ajudando a cuidar da irmã e não alterei em nada  sua rotina...horário de refeições continuam os mesmos,escola,hora de fazer lição de casa,hora do banho,hora de dormir...tudo como sempre foi!A grande sorte é que encontrei uma super ajudante pra minha casa...enquanto cuido das meninas ela fica responsável pelos afazeres da casa,senão não daria conta mesmo!
 O mais interessante disso tudo é a participação do pai.Sobre os cuidados da Diabetes da Marcela,eu sempre tomei as rédeas,e tomei frente do tratamento sozinha,desde o diagnóstico a responsabilidade de testes de glicemia e aplicação de insulina sempre foram tarefas exclusivamente minhas.Já falei bastante sobre isso aqui,da minha dificuldade de dividir uma tarefa tão responsável com outra pessoa...Pois bem,como ia para o hospital,Marcela ia ter que ficar sobre os cuidados de outra pessoas,e no meu entender ninguém melhor que o pai pra se responsabilizar por isso.Acabou que a tarefa de cuidar  dela por dois dias ficou com o pai e com minha irmã.O pai já vinha fazendo os desxtros desde fevereiro quando comecei a dar aula a noite,mas aplicação de insulina não...foi preciso treiná-lo! Minha irmã também já sabia fazer o mesmo desde que começou a sair sozinha com Marcela,levando ela pra passear e se divertir um pouco.Deixei tudo anotadinho,horários,doses,opções de lanche já com CHO contadinhos... até telefones de amigas minhas q tem filhos DM1 deixei anotados por medida de segurança!Nem foi necessário tudo isso,porque tudo o que iam fazer me ligavam.
Correu tudo bem e agora já estamos de volta ,com a nova integrante da família,um pouco desorganizada ainda a rotina,mas aos poucos tudo se ajeita e volta ao normal...Um abraço a todos que acompanham o blog e desculpem meu sumiço!!!




Um comentário:

Não deixe de comentar!!! :-)